Os 6 melhores pontos turísticos de Curitiba!

Os 6 melhores pontos turísticos de Curitiba!

11/06/2024

Uma das grandes vantagens de visitar Curitiba é que você tem o melhor que as grandes cidades têm a oferecer, só que sem o tumulto e o trânsito! Isso não significa que você não seja capaz de escapar das selvas de pedra e abraçar o verde de vez em quando . 

Fazer a sua reserva é apenas uma das primeiras etapas pelas quais você precisa passar . C onhecer os principais pontos turísticos é fundamental para que você abrace um pouco da hospitalidade e cultura que a cidade tem a oferecer!  

Aproveite todas as dicas de destinos abaixo: há opções para todos os gostos que você imaginar. Já conhece alguns dos endereços indicados? Diga o que achou nos comentários. 

  1. Jardim Botânico 

É quase impossível falar sobre Curitiba sem mencionar um dos seus principais cartões-postais. A sua belíssima estufa de vidro foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres e encanta milhares de olhares todos os anos. 

Além do mais, o Jardim abriga uma variedade simplesmente impressionante de plantas exóticas e nativas da região. Se você gosta de explorar a natureza mais de perto, existem várias opções de trilhas para escolher: desde opções mais leves até as mais avançadas, indicadas aos atletas mais experientes. 

O Jardim Botânico de Curitiba está localizado na Rua Engenheiro Ostoja Roguski , 350, e possui área de estacionamento em anexo. A entrada é franca e não é preciso fazer agendamento .  

  1. Ópera de Arame 

Este teatro foi construído apenas com tubos de aço e estruturas metálicas, responsáveis ​​por fornecer uma aparência marcante. De longe, realmente parece uma estrutura frágil, feita em arame! 

Inaugurada em 1992, a Ópera de Arame sedia espetáculos de todos os tipos: acesse o site oficial e confira o cronograma de atividades que ocorrerão ao longo do ano. Tudo isso em um ambiente extremamente confortável, arejado e intimamente ligado à natureza.  

Anote o endereço: Rua João Grava, 920, Abranches. A Ópera de Arame funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. 

  1. Bosque Alemão 

Este ponto turístico delicioso e relaxante foi a antiga chácara da família Schaffer: possui 38 mil m² de área e foi inaugurada ao público em 1996, no bairro Vista Alegre. 

Entre as suas principais atrações, destacam-se a Igreja de Madeira, construída originalmente em 1933, além da Trilha de João de Maria, a Biblioteca Infantil e a Praça da Poesia Germânica. Tudo isso, claro, envolto d e flores e tantas outras plantas paradisíacas. 

Seus pais já lhe contaram algumas histórias sobre bruxas? Se não, essa é a oportunidade perfeita: os contadores narram alguns dos sábados e domingos nos seguintes horários: 11h00, 14h00 e 16h00. 

O Bosque Alemão está situado na Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert. 

  1. Parque Tanguá 

Esta localidade é uma das mais icônicas da lista, pois abriga algumas das belezas naturais mais marcantes de Curitiba. Dois lagos compõem a paisagem colorida de mata nativa, que traz tranquilidade aos que por ali caminham . 

Gosta de cascatas? Tem uma com 65 metros de altura na parte superior do paredão de rocha do parque. Aproveite os sons e cheiros da natureza em um jardim à moda francesa, com diversos chafarizes, espelhos d'á água e muito mais! 

Uma excelente maneira de aproveitar a noite ou o pôr do sol é conhecer o mirante em semicírculo, o que proporciona uma vista inesquecível da cidade. Um bistrô está presente no mirante para recarregar as energias e continuar o passeio com estilo. 

O endereço do Parque Tanguá é Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão.  

  1. Rua das Flores 

Também conhecida como Rua XV de Novembro, essa localidade é perfeita para você que deseja explorar o Centro e todos os seus detalhes. Inclusive, você sabia que essa foi a primeira grande via pública exclusiva dedicada somente para pedestres no Brasil? Ela foi inaugurada em 1972. 

Além dos belíssimos edifícios históricos, como o Palácio Avenida e a Associação Comercial do Paraná, você poderá experimentar alguns quitutes típicos da região em vários restaurantes instalados no local. Muitas lojas vendem souvenirs interessantes e acessíveis para que você leve um pedacinho de Curitiba para sua casa. 

Os fotógrafos tendem a fazer capturas muito interessantes na Rua das Flores: na verdade, você já deve ter percebido que as atrações dos curitibanos se aproximam do mundo moderno ao verde, não é o mesmo? 

Vá até a Rua XV de Novembro, 36, Centro para chegar ao destino. Não tenha pressa: aproveite cada minuto! Encante-se. 

  1. Museu Oscar Niemeyer 

Este destino incrível também é conhecido por alguns como Museu do Olho. Várias das criações do lendário arquiteto brasileiro estão apresentadas no local para que você aprenda um pouco mais sobre sua técnica. 

No Espaço Niemeyer, vários eventos e exposições são realizados ao longo do ano. É conveniente consultar a programação : pode ser que algumas delas exijam agendamento prévio. 

O valor da entrada é R$ 30 (integral) ou R$ 15 (meia-entrada) e o Museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Vá até a Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico para fazer sua visita. 

Se esta é a sua primeira vez em Curitiba, não se preocupe: converse com a nossa equipe! Ela terá prazer em ajudá-lo a encontrar o que precisa e fazer agendamentos.